Câmara Municipal de Chavantes - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

1ª Sessão Deliberativa Ordinária da Câmara Municipal de Chavantes

Abertura de Comissão Processante _ CP

1ª Sessão Deliberativa Ordinária da Câmara Municipal de Chavantes

Nesta segunda-feira 05/02/2024, na primeira Sessão Deliberativa Ordinária o Presidente da Câmara: José Ricardo Nabero - Kadão (PSDB) dá início à sessão conforme previamente estabelecido em nosso calendário de reuniões. Esta sessão teve como propósito discutir e deliberar sobre os assuntos de interesse público e as pautas previamente agendadas.

Dentre os temas a serem tratados, foi votado a abertura de uma Comissão Processante – CP, referente ao afastamento do Prefeito Municipal Marcio Burguinha de Jesus do Rego (PSDB), em resposta a uma denúncia de um munícipe para investigar eventuais irregularidades no dia 25 de dezembro de 2023, com o uso ilegal do Carro Oficial da Educação.

Durante a sessão ordinária os vereadores Daniel Belizário de Oliveira (PODEMOS), Juraci Rodrigues (PSD), Luis Cesar Pedro Longo (PDT) e Maicon Henrique Brizola (MDB) votaram a favor da CP. Já os vereadores Rafael Lopes Garcia – Rafinha (PSDB), Michele Batista do Nascimento Lopes (CIDADANIA), Roberto Carlos Gaino (REPUBLICANOS) e Roberto Cesar Gomes Soares – Robertinho (AVANTE) foram contrários, como houve empate entre os vereadores o presidente da Câmara José Ricardo Nabero - Kadão (PSDB) teve que dar seu voto desempatando por cinco votos a quatro favorável a abertura da CP e o afastamento do prefeito por noventa dias até a conclusão dos trabalhos da comissão.

Em seguida aconteceu o sorteio para ver quem faria parte da Comissão que ficou constituída pelos vereadores Rafael Lopes Garcia (PSDB), Luis César Pedro Longo (PDT) e Daniel Belizário de Oliveira (PODEMOS)

Ao longo dos próximos dias, esta comissão se empenhará na análise minuciosa dos fatos apresentados, ouvindo testemunhas, examinando documentos e adotando todas as medidas cabíveis.