.

Das 08:00 ás 11:00 e 13:00 ás 16:00 horas de segunda a sexta-feira.

Câmara Municipal de Chavantes - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023

Presidente Cesinha agradece apoio durante sua Gestão

Missão Cumprida

Presidente Cesinha agradece apoio durante sua Gestão

No dia 11 de dezembro para sua última Sessão Ordinária do ano de 2023, Luís Cesar Pedro Longo (PTB) fez um mandato de um ano à frente da Câmara Municipal de Chavantes. Após a apreciação da Ordem do Dia do Plenário Fausi Mansur, o Vereador Cesinha (PTB) Tomou a palavra agradecendo os nobres vereadores dizendo que esta casa de Leis não se faz somente com uma pessoa e sim em conjunto com os nobres Vereadores, agradeceu também aos Servidores da Câmara Municipal dizendo que eles são o braço direito da casa de leis e sem essas pessoas essa casa não funcionaria, principalmente pela postura de independência em relação ao Executivo, o que não impede a colaboração e a soma de esforços pelo bem da cidade. Atribuindo os resultados alcançados ao trabalho conjunto de todos os parlamentares e funcionários, ele destacou o fortalecimento da função de cada funcionário do Legislativo, relacionando a função de cada servidor, para que cada um tenha um bom desenvolvimento em suas funções.

“Desde que me tornei Presidente da Câmara de Chavantes nesse ano de 2023. A depender do ângulo, parece bem mais, não se deve perder tempo”. Com essas palavras, o Presidente Cesinha fez um balanço do período que ficou à frente, que sinaliza os rumos e as prioridades dos gestores em todas as esferas de poder. O presidente fez questão de dar crédito a todos os colegas, este momento de balanço, não cabe utilizar o verbo em primeira pessoa do singular. Tudo o que se fez contou com a participação de vereadores eleitos pelo povo de Chavantes. Eleitos para quê? Fiscalizar. Legislar. Representar.”

Cesinha destacou também que priorizou algumas contratações e serviços e alcançou as metas e do plano de ações para o ano de 2023, onde 95% dessas metas foram alcançadas e finalizadas como:

- Concurso público para contador

- Compras de materiais de Higiene, limpeza e Escritório

- Compras de Kit de primeiros socorros

- Locação de Notebooks para Vereadores, onde conseguiremos a redução de compras de materiais de escritório principalmente papel sulfite, a longo prazo e também diminuir o tramites e desperdício de papeis durante as sessões, assim contribuindo também com o meio ambiente.

- Investimento de áudio e vídeo para transmissão das Sessões, tais como câmeras de transmissão, microfones de mesa assim entregando ao espectador uma melhor qualidade de imagens.

- Cursos para especialização e reciclagem dos servidores da Câmara

- Atribuições parlamentares

- Atribuições nas mídias Sociais

- Porta Eletrônica de acesso

- Reforma na calçada lateral da Câmara Municipal

- Novo horário de atendimento de Ouvidoria

- Processo Legislativo, aplicativo e software para votação

- Compra de televisões para uso de painéis eletrônicos

A função de representar o povo de Chavantes também foi destacada, para quem essa representação deve significar o exercício da política com dignidade. Para isso, a gestão implementou medidas de controle interno.

A atuação constante, desde o primeiro dia da gestão, é motivo de orgulho para o Presidente. foram feitas reuniões na presidência, que trataram de todos os temas de interesse da Câmara e da cidade.

Nesse ano de 2023 à frente do Legislativo, o Presidente Cesinha a cada Sessão veio convidando a população em geral para que participasse das Sessões tanto nas redes Sociais como principalmente presenciais nesta Casa de Leis e assim trazer a população para o parlamento, mostrando que aqui é um lugar de todos, Depois de cuidar dos assuntos internos da instituição, intensificou o trabalho na cidade. Há uma cidade lá fora que esta Câmara não pode decepcionar. Não só o Presidente, mas todos os Vereadores, nós cobramos o Executivo e ficamos sempre a disposição da população, sempre os ouvimos, aceitamos sugestões e analisamos cada uma delas.

Os avanços proporcionados pela sua gestão foram reconhecidos, o Presidente Cesinha organizou a Casa, recebeu e conversou com todas as pessoas, o progresso na tramitação dos projetos, dinamizando as votações e os esclarecimentos de cada vereador “, e também a agilidade de apreciação dos projetos.

“Assim tem sido neste ano de 2023. não se curvem ao desejo de controle do Poder Executivo, a nossa Cidade será verdadeiramente o palco da democracia”, celebrou. “Não temos nenhum tipo de hierarquia, mas é importante para a composição administrativa e o funcionamento da Casa, que se faça um planejamento. E, vendo a pluralidade de grupos, acredito que todos têm seu espaço, fizemos um ótimo planejamento e executamos quase todas elas", avaliou, finalizou e agradeceu a todos.