.

Das 08:00 ás 11:00 e 13:00 ás 16:00 horas de segunda a sexta-feira.

Câmara Municipal de Chavantes - Quarta-feira, 22 de Março de 2023

Vereador Juraci Rodrigues pede multirão de limpeza no Municipio

dengue, a febre chikungunya e a febre zika

Vereador Juraci Rodrigues pede multirão de limpeza no Municipio

Na de ontem dia 20/03 - O Vereador Juraci Rodrigues (PSD), apresentou atreavés de uma INDICAÇÃO Nº 18/2023, para que o Prefeito Marcio Burguinha tome providências imediatas para evitar possível surto de dengue e de outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no Município de Chavantes , promovendo mutirão de limpeza a fim de eliminar os criadouros do mosquito “Aedes Aegypti”, transmissor da dengue.

A Justificativa é que a dengue, a febre chikungunya e a febre zika trazem gravíssimas consequências à saúde pública e podem virar uma epidemia se medidas não forem tomadas. E ainda, podem causar superlotação em hospital e podem causar a morte. Sabe-se que o elevado número de casos de focos do mosquito transmissor da doença e o número de casos positivados de dengue tem se propagado de maneira acelerada em nosso município e toda a região e é nesse sentido, que o vereador proponente da presente indicação, busca soluções em parceria com o Poder Executivo Municipal, vislumbrando a melhoria na qualidade dos serviços públicos relacionados à saúde dos munícipes. Nesse sentido, considerando o atual cenário que se encontra o município de Chavantes, é nesse contexto que entende esse vereador signatário ser pertinente e de suma importância, que o Executivo Municipal, por meio do setor competente promova um mutirão de limpeza em todos os bairros, inclusive naqueles imóveis pertencentes a municipalidade, visando eliminar criadouros do mosquito “Aedes Aegypti”. Tal proposição então tem como principal objetivo possibilitar e oferecer uma melhor gestão dos serviços de saúde pública, demonstrando o compromisso dos gestores em promover a gestão voltada aos interesses da população do nosso município.